sábado, 23 de julho de 2011

Em Economia o Dinheiro é seu melhor Amigo.

Sabe quando você começa a escrever sem um tema bem definido? Pois é, assim que começamos o Rápidas de hoje. Mas uma coisa é para ficar bem claro. Ser economicamente feliz está nas mãos de cada um.

Vamos começar com um pergunta simples, faça ela a você mesmo e continue a leitura.
Quantos anos você têm e quais são seus planos na vida?

Eu comecei a levar o dinheiro à sério em 04/02/1998, domingo, o dia em que eu sai de casa pela primeira vez para ganhar dinheiro trabalhando. 1998? Sou tão velho assim? Não. Eu tinha 14 anos e meu primo me chamou para entregar panfletos do Mercadorama. Sim, enquanto muita gente estava nem sonhando com a vida de verdade eu fui à luta, fui em busca de um sonho. Lógico que era o sonho de um piá de 14 anos, uma bicicleta nova! E quero deixar bem claro que meus pais nunca me deixaram faltar nada, nunca fui rico, mas sempre tive uma vida feliz e tranquila. Só achei que estava na hora de conseguir as coisas com algum esforço.

Sim, e de lá para cá pouca coisa mudou, sempre gostei de trabalhar, estudar, investir tempo e dinheiro no que poderá gerar retorno. E isso vale para qualquer coisa.

Os baladeiros de plantão que me desculpem, mas hoje eu quase me arrependo de ter gasto tanto em baladas caras e bebida. Além de fazer mal à saúde isso nunca será uma diversão completa. Sempre haverá um quê de irreal, pessoas que só parecem ser, imagem, falsidade e pouco futuro.

Também tive a fase do "meu carro minha vida", o som valia mais que o Gol quadrado, que tinha capô preto, rodão, e era rebaixado. Vale a pena? Pior que vale! Mas passa. Os conceitos de vida mudam.

Eu continuo com a mesma opinião, dinheiro não é feito para ganhar e torrar, mas também não é feito para acumular e não usar para nada. Dinheiro é um parceiro que ao longo de um certo tempo planeja contigo a realização de um sonho.

E aqui eu faço mais uma pergunta.
Qual é o seu sonho? Por favor, sonhos materiais, não esqueçam que o blog é de Economia!

Uma casa? Um carro? Um avião? Uma viagem? Sabe o que eu digo? Que ao longo da vida você vai querer todos eles. Até o avião? Sei lá, sonho é sonho!

O que precisa ficar bem claro é, o que eu devo fazer e quanto eu devo poupar para conquistar isso?

Existem coisas tão pequenas que nos fazem tão felizes:
Para os cervejeiros, uma cerveja nova, importada, que pouca gente conhece e você pode dizer que já tomou.
Para os que gostam muito de música, um show da banda ou artista que você gosta muito.
Para muitas mulheres, uma bota nova! Para o cara que lhe deu, o seu sorriso, certeza de felicidade!
Para quem gosta de carro, Carros!
Para os blogueiros, ver os acessos aumentando e saber que seu blog já chegou a outros 8 países!
Para o investidor, uma boa taxa de juros. Que é o inverso da boa para quem pegou dinheiro emprestado.

Paute a sua vida pelos seus assuntos de interesse. Eu gosto de Economia, Carros, Música e de ser um pouco psicólogo nas horas vagas, que me desculpem os profissionais, talvez a palavra certa seja Amigo!

Sim, sou o amigo que entende de Economia, mas que certamente irá ouvir sobre tudo.

Lembre-se, todos têm seus sonhos, grandes e pequenos. Todos têm sua base, origens. O objetivo é planejar, saber onde quer chegar, usar as ferramentas que o mercado lhe dispõe para realizar.

Relembre alguns conceitos ao longo do seu dia a dia. A tomada de decisões acontece a cada momento, tudo pode mudar se você for para o outro lado, e você jamais saberá o que lhe aguardava onde você não foi.

O poder de mudar o mundo, o seu mundo, a sua vida, sua economia pessoal, está nas suas mãos!
Em economia o dinheiro é seu melhor amigo, mas você precisa tratá-lo muito bem para que ele lhe retribua.

Dica de música? Apenas goste de escutar e seja feliz à sua maneira. Bandas eu mando pelo Facebook!
Quem ainda não me adicionou é só buscar Claudinei Santos.

Fortíssimo abraço!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário