domingo, 18 de março de 2012

Prioridade e Personalidade

Você sabe qual a hora certa de mudar? A hora de limitar e direcionar esforços para o que realmente vale a pena? As mudanças são coisas naturais, bem vindas, necessárias. E muitas vezes é você que precisa enxergar estes momentos e agir.
Sempre ouvimos que para conseguir algo que queremos muito, muitas vezes é preciso abrir mão de algo que estamos acostumados. Isso também é mudança, tudo está de acordo com os momentos que passamos. As vezes temos que escolher entre algumas "prioridades" e fazer um filtro no que realmente queremos. Fácil? Nem de longe. Indispensável para sua própria evolução? Pode ter certeza.

As escolhas econômicas são muito mais frequentes do que se pode pensar. A cada entrada de recursos somos convidados a decidir o que queremos. Sim, claro que temos uma séria de contas das quais não podemos fugir. Água, luz, telefone, impostos, gasolina, entre outros. E aqui vai a primeira dica crucial. Faça as contas rapidamente e desconsidere aqueles gastos no cartão, exclua aquela compra parcelada, não leve em conta nem mesmo aqueles gastos com a viagem que lhe "quebrou". Pegue apenas as contas de subsistência, que além das citadas antes apenas incluem comida e necessidades básicas. Responda para si mesmo a simples pergunta. Eu sobreviveria? Se a resposta for sim, se tirando tudo que não é essencial você ganha mais do que gasta, essa é a regra básica.

Dificuldades todos nós passamos e elas sempre acontecerão, cabe às pessoas decidir que essa não é a regra.

Você precisa estar disposto a mudar, na hora certa e no momento exato, quando tudo estiver claro você saberá.

Agora quero falar um pouco sobre a segmentação de clientes. Prática comum nos mais diversos mercados, que consiste em ter tratamentos diferenciados para cada tipo de clientes, normalmente atrelado à renda destes. Estilo, Premier, Prime, Personalite, Van Gogh. O que esses nome tem em comum? São todos  "sobrenomes" de contas especiais dos mais famosos bancos do nosso mercado. Para que servem essas contas? É uma forma de agradar os clientes que tem muito dinheiro e, por consequência, dão lucro ao banco, procurando assim fideliza-los. Qual a diferença? Um atendimento personalizado, preferência no lançamento de alguns produtos, ou até mesmo exclusividades. Como ser um cliente assim? A média do mercado é uma renda superior a 7 mil reais por mês. O que é absurdo para alguns pode ser até pouco para outros.
Vamos falar rapidamente sobre um ponto que deve ser levado em consideração na hora de adquirir um automóvel, a desvalorização. Sempre declarei minha preferência por carros usados, mas mesmo assim eu sei que um sonho padrão na sociedade é a compra do zero km. Portanto gostaria de dividir este grupo em dois, os conscientes e os pura pose. Os conscientes são aqueles que não estão dispostos a arriscar a possível manutenção do usado, são aqueles que dão algum valor de entrada, são aqueles que não dispensam o vidro elétrico. E os pura pose são aqueles que financiaram 100% ou quase, são os que dispensam todos os opcionais achando que já está caro demais, são os que querem um carro zero apenas para aparecer.

A grande diferença entre esses dois tipos é que o primeiro compra carros mais baratos e mais completos, os quais terão um impacto bem menor da hora da revenda. Enquanto o segundo grupo comprou carros "pelados", porém de categoria superior. Esses carros terão uma queda radical na hora da revenda.

Quer comprar um carro zero? Seja rico, compre à vista ou naqueles plano sem juros e não olhe para trás na hora de vender. Do contrário compre um Celta, um Clio ou até mesmo um Uno (pode ser o novo), dê preferência aos mais completos que terão melhor aceitação na hora da revenda.

Você sabe quanto vale hoje um Ford Fusion comprado em 2008 por quase 80 mil reais? Hoje você encontra esse carro com baixa quilometragem e em ótimo estado por menos de 50 mil em algumas promoções. E é assim que as pessoas que tem menos dinheiro andam com carrões, usados, mas nada tira o prazer de uma classe superior, para quem gosta.

E vamos de música. Na semana anterior o Top foi de bandas de Rock, só as grandes e famosas, hoje então vamos inovar. Este é o TOP 10 banda influência. Aquelas que não são bandas conhecidas da massa, mas que todos os fãs de rock conhecem e idolatram, e que foram grandes influências para as grandes bandas.

01 - JETHRO TULL - A mais famosa das bandas um pouco menos conhecidas.
02 - THIN LIZZY - Que me desculpem os fãs de U2, mas rock irlandês é isso!
03 - MOTORHEAD - Lemmy é o cara!
04 - BLUE OYSTER CULT - Letras sobre horror e ficção científica.
05 - CINDERELLA - Estilo Bon Jovi e Skid Row, um pouco mais pesado.
06 - SKID ROW - Essa é mais conhecida, mas nem tanto, vale a citação.
07 - DEF LEPPARD - O leopardo surdo do final dos anos 1970.
08 - LYNYRD SKYNYRD - Você pode não lembrar da banda, mas Sweet Home Alabama você lembra.
09 - THE WHO - Pau a pau com Door e outros fenômenos do final dos anos 1960.
10 - BLACK CROWES - Essa é mais nova, mas conserva um ótimo estilo rock a lá Stones.

E como eu acho que Jethro é "famoso" demais, vamos de Thin Lizzy!
Essa é uma das suas músicas mais famosas, relembrem se você já não escutaram uma outra versão por aí. Sim, aquela famosa banda de metal fez cover desses caras. Uma homenagem na verdade.

Abraços!!!  

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