sexta-feira, 10 de julho de 2015

Popularidade não é termômetro de felicidade.

Eis que a vida vêm e te enche de compromissos, coisas que você assume com o maior amor do mundo, coisas que você assume com boa vontade e coisas que você assume porque caíram no seu colo ou vieram de brinde nas tuas decisões. Porque cada ação gera uma reação. Dia após dia, mesmo que o sol não esteja brilhando, lá está ele, o motivo pelo qual você levanta todos os dias e se prepara para mais um dia.


Às vezes só é difícil fazer alguém entender que você não controla os fatores externos, que a sua mente não é capaz de fazer o carro vir te buscar quando começa a chover, ou que talvez você não seja a única pessoa que se irrita com facilidade. Quais são as regras da vida? Aquelas que você define na sua mente para deixar o seu dia perfeito são aquelas que só você respeita. E talvez o outro não perceba, não entenda, ou não colabore, pelo simples fato de não saber.

Os hábitos de consumo mudaram, os hábitos de comunicação também, por incrível que pareça já teve gente me sugerindo migrar para a plataforma de vídeo. Mas até que ponto deixaremos de exercitar nosso ato de ler em prol da comodidade? Eu penso que tirar uns minutos para leitura (ainda que seja na tela do computador) te obriga a ter foco e concentração. Eu sei que me acompanhar não é para qualquer um, mas o reconhecimento de ter lhe feito pensar uma única vez já me faz ter força suficiente para seguir em frente.


Ao mesmo tempo que eu olho para os lados e não vejo ninguém, eu sei que nunca estarei sozinho. Se sinto saudades do reggae da beira do mar? Talvez, mas a saudade não é da situação, mas sim da sensação. Sensação que se manifestava algumas vezes até ao volante do velho Voyage, aquela que só eu saberia explicar e com certeza ninguém entenderia. Mas se ninguém entenderia para que ela serve? Justamente para provar que popularidade não é termômetro de felicidade.

Às vezes o que você precisa é estar sentado na mesa de rua daquele boteco da fronteira; é estar naquele deck de frente para o mar com a cerveja gelada e a areia quente. Às vezes você precisa sentir na pele o poder do V8 turbinado, mesmo que você não tenha condições de tê-lo para você. E acima de tudo aprender, aprender coisas novas todos os dias, aprender o valor dos sorrisos e abraços de uma criança.


Eis que a vida vêm e te enche de compromissos, coisas sem as quais você talvez não desse valor ao simples fato de cumprir com todos eles...


Muito obrigado, seja você quem for...

Nenhum comentário:

Postar um comentário