sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O dinheiro é um meio, não o fim.

Cada dia que passamos estamos mais próximos do fim dos tempos. Independente do que você acredita, é fato comprovado que a terra possui um prazo de validade. Seja por esgotamento dos seus recursos naturais, seja pelo enfraquecer da luz do sol, ou ainda pela vontade divina. O que eu quero dizer é que, não importa quem você é, o que faz, ou quanto dinheiro você tem. O fim, não depende disso.


A introdução é mais lúdica do que outra coisa, no entanto, fazer menção ao fim dos tempos faz sentido no que quero dizer hoje. Estamos passando por um momento em que a sociedade está podre. A insanidade de algumas pessoas, me refiro, por exemplo, àquelas pessoas que cometem crimes, é tanta que ultrapassa os limites do absurdo. E em muitos casos a razão é uma só, o dinheiro.

Isso não é de hoje, mas a evolução da comunicação tornou tudo mais transparente. O dinheiro é o objetivo final na vida de muitas pessoas, o dinheiro é o poder mais cobiçado, o dinheiro é o segredo sagrado do bem estar. Será mesmo? Eu não acredito nisso.


O dinheiro é apenas um meio, é apenas uma ferramenta para lhe auxiliar no que deve ser importante. E o que é importante pra você? Pra mim, sem medo de parecer hipocrisia, o importante é meu filho, minha esposa e poder dormir tranquilo no final do dia. Simples assim. É lógico que eu me importo com conforto, com carros, com poder comprar aquilo que tenho vontade. Mas isso é uma consequência do meu esforço. É o prêmio por tudo que fiz, por tudo que trabalhei. Tudo que tenho eu mereço? Preciso acreditar que sim, mesmo que outros não acreditem.

A vida é 100% justa para todos? Esse tópico é muito relativo. Em inúmeros momentos eu achei que não, em outros a vida me mostrou que sim. Então eu realmente não sei, só o que sei disso é que o que fazemos aqui pode ser cobrado aqui mesmo, ou não.


Eu sei que o texto em si tem pouco de economia e mais sobre conceitos de vida, mas tudo está ligado e a forma como você se comporta em relação ao dinheiro reflete em como você age em relação à vida. Eu acredito que o dinheiro é apenas um parceiro para conquistas materiais e relativas ao seu merecimento. Infelizmente nos deparamos todos os dias com pessoas que inverteram esses valores e se tornaram escravos do dinheiro.

Eu acredito que cada um sabe o que importante para si, contei a minha experiência, mas cada um é livre para escolher se o importante da vida é a própria vida, ou se o importante é o que se pode comprar.


Um bom início de ano à todos!

Um comentário:

  1. Concordo plenamente....não me importa o quanto $$$ as pessoas ao meu redor tenham e o quanto avidamente lutam para cada vez mais expandi-lo...o importante é a felicidade que emana daquilo que já conquistamos....seja espiritual ou material...como no meu caso, sou muito feliz por minha adorável esposa...e como sou fã de carros...do meu 6cc na garagem, mesmo que só fique pegando poeira......rsrsrsrs ----- muito bom o post !!! vlw!!

    ResponderExcluir