domingo, 21 de junho de 2015

Do luxo ao lixo? Não. O luxo é o lixo!

Cansei de assistir calado, hoje é dia de falar e falar pra muita gente que vai se sentir farinha deste saco sim! Estudo comprovam que a maioria dos inadimplentes das classes B e C estão devendo graças ao consumo de artigos de luxo! Perfumes caros, roupas de marca, calçados, eletrônicos e restaurantes caros, nessa ordem, são os responsáveis por levar gente para o buraco financeiro!

O que da pra tirar de conclusão disso? Com certeza não são todos que estão andando por aí com roupinha de marca que estão atolados em dívida, mas certamente é uma parcela significativa, quem sabe até alguém que você conheça, quem sabe você mesmo! E qual a razão disso? Pois bem meu povo, você não quer falar para os seus amigos, mas admite para o pesquisador, a aquisição desses produtos pouco está ligada à sua qualidade, mas muito ligada ao status que ele representa.

Está provado que, em muitos casos, a Lacoste comprada da China (que hoje é revendida ali na rua xv), possui uma qualidade muito similar àquela trazida dos EUA. Até porque, as duas foram produzidas na China! E mesmo que você seja um grande conhecedor de tecidos e cortes, ainda assim é uma simples camiseta e não há razão para usa-la a não ser exibir aquele jacaré como sinal de status!



Eu quero deixar claro que eu não sou contra o consumo dos bens de luxo. Restaurantes caros podem não oferecer (pelo que cobram) a melhor comida do universo, mas com certeza são ambientes agradáveis, para se sentir bem e desfrutar de bons momentos. O errado é pagar a conta no cartão de crédito, falar que é para acumular milhas e no dia da fatura para o mínimo! Você faz parte da estatística das pessoas que se endividaram no consumo de luxo!

Todo mundo sabe que eu atuo no mercado de carros usados, faço porque gosto, mas também porque acho que o conceito de carro zero no Brasil está ligado demais ao status. Um carro com poucos anos de uso conserva as mesmas qualidades do carro novo, só que custando bem menos. É uma simples conta de custo-benefício que faz com que eu decida comprar carro usado.



Mas enfim, além de comprar eu vendo muito, e uma coisa que tem me tirado a paciência são as pessoas que não sabem comprar. Carro usado se compra da seguinte maneira: escolha o modelo pela internet, entre em contato com o anunciante e combine de ver o carro, veja o carro (se puder leve um mecânico), peça um descontinho, se você e o vendedor concordarem, feche negócio! É muito simples!

Agora como NÃO comprar carro usado: nunca envie mensagem oferecendo um absurdo a menos que se pede, se você não tem dinheiro procure um carro mais barato; nunca questione demais sobre o carro ou peça fotos adicionais, se você gostar do anúncio o carro vale a visita, vá e olhe pessoalmente; leia o anúncio, se está escrito "troco por maior valor" não me venha oferecer aquele apollo 92 na troca; e por fim, mas não menos importante, nunca trate o vendedor como você não gostaria de ser tratado, ninguém gosta de ouvir defeitos do próprio carro, se não lhe interessou, vá embora!



No vídeo eu fui lá em 2006 buscar um clipe da Guns N' Roses Cover Curitiba, banda de alguns amigos, que na época eu tive a oportunidade de dar aquela força com os equipamentos em vários show na noite da cidade!

Sem mais para o momento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário