terça-feira, 3 de novembro de 2020

Carros Abandonados em Brasília-DF

Olá galera! Como muitos sabem, o Rápidas de Economia é um Blog que variou seus tópicos ao longo do tempo. Mas de uma forma geral, nosso lema sempre foi, e ainda se mantém muito firme em, "Economia, Carros e Rock N' Roll". O artigo de hoje tem relação com tudo isso, mas será mais simples e visual... Vamos ver e avaliar muitos carros abandonados na cidade de Brasília!

O primeiro modelo é um que me chamou muita atenção assim que vim morar aqui. Ele está jogado na minha rua, trata-se de um Vectra Elegance 2.0 Automático, da geração 2006 a 2011. Fica a pergunta, o que terá acontecido? Seria um modelo atrelado a algum inventário, um problema mecânico muito grave, fruto de roubo que ninguém procurou, ou simplesmente o dono trocou de carro e não quis fazer nada com ele?

Vejam Abaixo mais abandonados que encontrei nesses últimos dois anos...




Numa sequência de importados, mais conhecidos como "lasanhas", não é difícil imaginar como acabaram assim. Embora existam muitas possibilidades, uma delas é com certeza terem caído nas mãos de um dono desinformado e mal preparado para dar conta de um carro que custa pouco na hora de comprar mas pode te derrubar na hora de manter.

Eu destaco os Alfa Romeo, que estão numa loja da Cidade do Automóvel, servindo de doador de peças. Enquanto temos dois dos maiores destaques em sedan desde sempre, Série 3 da BMW e Classe C da Mercedes, tendo um fim nada digno, fechando ainda com um Citroen Xsara Break, rara no Brasil, perua francesa muito elegante.


Agora temos dois irmãos da família Fiat Uno, um Prêmio ainda da década de 1980, motor 1600 fiasa e uma Elba que se não fossem os pneus e o interior acabado até enganam o status de abandono, essa última numa versão década de 1990. Inclusive a Elba está no ponto para um resgate e pode virar um belo exemplar de carro de fim de semana. Já o Prêmio, esse não deve valer o esforço.


E para fechar, pelo menos o texto de hoje, pois há material para uma continuação, dois carros que eu sou fã incondicional. Santana GLSi e Quantum, no caso uma CL. Dois que pela cara são da versão de 1991, com a grade preta ainda, carros que estavam entre os mais caros e cobiçados do país naquele tempo. Família nobre da VW, encarando o triste destino de muitos no DF.

É isso aí pessoal, o Rápidas vai ensaiando mais um retorno, mais uma fase, eu sei que hoje em dia ler um blog está em desuso, mas a gente segue produzindo e torcendo pra cair nas palavras-chave do Google! Aquele Abraço!

E pra retomar com mais estilo, aquele vídeo de Rock N' Roll como nos bons tempos! Com vocês, a maior banda, entre aquelas que muitos não conhecem, da história do Rock!