terça-feira, 29 de outubro de 2024

Coleção de Flagras - Parte 1

E não é que depois te tantos anos, alguns com posts de sucesso, outros nem tanto. Algumas fases bem relevantes, outras só para meros registros, o Rápidas encontra nova inspiração e vamos ver no que vai dar!

A ideia aqui é subir para o Blog um conjunto de imagens de Flagras automotivos, carros exóticos, raros, ou simplesmente fotos legais demais para deixar numa galeria onde ninguém possa ver! A maioria dessas fotos já foi postada no Instagram, na minha página que se chama @cars_flagras ... segue lá que vale a pena! Mas o fato é que as imagens do Insta não aparecem no Google Imagens, então por isso vou fazer uma série para trazer alguns cliques para cá e deixar disponível para o mundo ver meus humildes cliques por aí!

E sem enrolações, vamos lá para a sequência de hoje!


Começando com um Hot Rod Chevrolet de 1933! Esses carros foram exaustivamente modificados nos anos 50 e 60 com foco em performance. O mundo das exposições e do tuning estava bem longe de existir!


Dodge Dart 1979! Esse modelo se diferencia dos demais da linha Dodge dos anos 70 por trazer essa frente mais vincada. Nesse ano também tivemos um alinhamento no desenho do Le Baron e do Magnum.


Fusca 1970! O pára-choque com molduras e os faróis mais fundos no paralama são algumas das particularidades que ajudam a diferenciar os modelos pré e pós anos 70. Aqui destaque ainda para a pintura saia e blusa.

Agora um raríssimo Toyota Corolla Wagon 1994! Essa é a primeira geração do Corolla vendido no Brasil, ele veio com a abertura das importações de 1990. O sedan dessa geração não é muito comum, agora a Wagon é absurdamente rara de se ver.


E que tal esse Golf Cabriolet 1997! O Hatch da Volkswagen é o terceiro carro mais vendido do mundo (aliás o Corolla acima é o carro mais vendido do planeta), mas aqui no Brasil ele chegou no miolo dos anos 90. E junto vieram 38, isso mesmo, 38 unidades do conversível. E essa é uma delas!


Ford Taurus SW 1994! Aqui mais um exemplo de carro que na sua versão sedan não é comum, mas muita gente vê, agora na perua é absurdamente rara. A Wagon do Taurus segue aquele padrão bem americano de ser, e veio importada em algumas unidades nos anos 90.


Representando os Fiat, os esportivos e os nacionais, Fiat Tempra Turbo 2 portas 1994! Um ícone do seu tempo, um dos carros mais modernos dos anos 90, e também um dos mais belos.


Partindo para importados bem exóticos, temos a maravilhosa Dodge Durango de primeira geração. Aqui estamos falando da versão fechada da nossa nacionalizada Dodge Dakota, que era fabricada em Campo Largo - PR. Essa aí talvez nem tenha vindo oficialmente ao país, pode ser que tenha pertencido a alguma embaixada.


Daihatsu Feroza! Jipe japonês, essa marca pertence à Toyota e foi oferecida no Brasil como opções mais em conta no boom dos importados dos anos 90. Hoje em dia é um Jipinho cult e tem uma base sólida de fãs!


E para fechar de forma mais irreverente, que tal esse Ford Ka 2007 numa simpática plotagem cor de rosa com faixas pretas no capô? Eu não sou do tipo que tece críticas à toa por aí, eu prefiro respeitar e compreender a personalidade de cada um.


Encerrando a parte 1 dessa série, um não tão raro, mas longe de ser comum, Peugeot 206 CC plotado de preto fosco. Por muito tempo esse foi considerado o conversível mais acessível do mercado de usados, pois trazia consigo a "fama de ruim" que acompanha todo o Peugeot, o que dava uma quebrada nos preços desse belíssimo Cabrio.

E por hoje é isso aí. E além do @Cars_Flagras no Instagram, você ainda encontra mais conteúdo automotivo no TikTok, através do @EuCurtoCarroVelho, e lá o formato é diferente, você acompanha temas relacionados ao mundo automotivo em vídeos curtos sem enrolação, falando o básico, mas que é muitas vezes o que você precisa para começar a refletir. Valeu galera, um abraço e bora!






Nenhum comentário:

Postar um comentário