Estou convencido de que com um bom planejamento quase tudo é possível, assim como quase nada dá certo sem planejar. O post de hoje fala sobre as regras para conquistar aquilo que se quer e ainda fala um pouco sobre parcerias, porque sozinho também fica tudo mais difícil.
Planejar uma festa, planejar um casamento, planejar um futuro profissional, planejar um filho. É possível fazer todas essas coisas sem nenhuma base, sem nenhum plano? Eu diria que sim, principalmente quando se conta com a sorte, o inesperado, o duvidoso e o acaso. Mas a sabedoria do tempo nos mostra que todas essas coisas, e muitas mais, ficam mais simples e mais prazerosas quando são planejadas! Planejar é a arte de escrever o que vaga em sua cabeça, tomar os cuidados necessários para evitar erros, saber que nada acontece da noite para o dia e tomar as atitudes certas nas horas certas. A grande diferença entre o que planeja e o que vive de acaso é que enquanto um tem o mais absoluto controle das etapas de suas conquistas o outro sai por ai gritando aos quatro ventos coisas que ainda nem se tornaram realidade. Perceba a grande diferença entre uma pessoa que está insatisfeita com seu trabalho e diz "estou de olho no mercado lá fora, de repente pinta uma oportunidade", e outra que também insatisfeita fala "eu vou sair daqui, não aguento mais". Normalmente o segundo está na fase do só reclama, enquanto o primeiro deve ter até alguma entrevista agendada. A discrição faz parte de um bom planejamento.
Planejar uma viagem de forma correta e consistente também pode ser bem diferente do que a maioria pensa. Enquanto alguns acham que planejar uma viagem é comprar um pacote numa agência qualquer, começar a pagar dois meses antes de viajar e terminar de pagar uns treze meses depois. Na verdade o verdadeiro plano de viagem começa com um pesquisa detalhada na internet sobre o seu destino, coisas para fazer, lugares para visitar, coisas para comprar. Pacote? Jamais! O ideal é comprar passagens separado e recorrer às agências somente o essencial, como a reserva do hotel e translado ida e volta do aeroporto. Outra coisa que deve estar muito clara na cabeça das pessoas é que o certo é terminar de pagar tudo antes do embarque, para que lá você só precise se preocupar em gastar aquilo que guardou para a viagem, e após a volta você não tem dívidas, preocupações ou dores de cabeça. Se uma pessoa tira férias uma vez por ano, como ela quer parcelar cada viagem em quinze meses?
Parcerias, uma das grandes táticas dos melhores empresários da atualidade, desde os estacionamentos conveniados até promoções conjuntas do tipo compre aqui e ganhe um jantar, estar aliado a alguns parceiros torna os negócios mais atrativos para o público que se sente ganhando, para os empresários que dobram a base de clientes e para a economia que se aquece e de aperfeiçoa. Mas não é só nos negócios que a parceria funciona. Quer exemplo mais belo e eficaz que o casamento? Tratando apenas do âmbito econômico, não há engrenagem mais perfeito do que um casal que se entende nas finanças, que compartilha 100% de suas rendas, suas compras e suas reservas. Você sabe que se tiver algum inconveniente no meio do mês, lá estará aquele extra que lhe evita a armadilha de um cheque especial. Mas nem tudo são flores, se você gastar tudo sem o aval de quem está ao seu lado, você nunca terá o direito de cobrar controle e planejamento.
Muitos gostam de dizer que deixam a vida lhes levar. Pois eu digo que nesse ritmo pode-se tanto curtir boas experiências como ir para o buraco fácil fácil. Não é assim que funciona, quem não trabalha não tem, quem não persiste não alcança, quem não sabe o que quer não dará valor a nada que conseguir. E por fim, uma frase de reflexão que escutei na rádio essa semana. "Rico não é aquele que tem muito, rico é aquele que precisa de pouco". De que adianta parecer ser o que não é. Eu digo não às dívidas e sim à qualidade de vida!
Não interessa se esse não é o seu estilo de carro, é o meu estilo de carro, o carro velho! E é velho mesmo, sabe por que? Segundo as associações de revendas o critério de idade define a categoria de um automóvel no mercado. Zero km é aquele que saiu da loja, sem placa, para um primeiro dono. Após a colocação da placa o sonho de ter um zero já se esborracha no chão, pois a partir dali o seu carro é semi-novo. Até três anos ele permanece nessa categoria, do quarto ano em seguida, até o décimo mais ou menos ele é um carro usado. De onze à vinte de nove anos o carro é considerado velho, ou seja, pouco importa se você tem um gol quadrado ou uma palio weekend fire, é tudo carro velho! Acima de trinta anos que a coisa volta a ganhar um certo status, pois o carro que sobrevive a tudo isso em bom estado é considerado antigo. Ou seja, sim, meu Fusca é um carro antigo! E o ensaio da semana é dedicado a exemplos de usados de categorias superiores. Um Corolla 2006 com body kit, uma Palio Adventure 2005 e uma Ecosport 2007.
Por fim, o bom e velho mundo da música, e vamos de Rock N' Roll!
Um dose de anos 1990, daquelas bandas que talvez tenham sido mal interpretadas na época pelos grandes fãs da old school, mas que tem seu lugar reservado nas galerias do rock!
Obrigado galera!
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