É notável que vivemos um momento onde tudo vira uma postagem. Podemos saber tudo sobre a vida de uma pessoa, apenas acompanhando suas redes sociais. Ou devo dizer, podemos saber aquilo que as pessoas querem que pensemos delas. Há quem publique só momentos felizes, há quem pareça estar sempre deprimido, há quem gosta de parecer o grande alfinetador e há os raros que nunca dão as caras.
Confesso que eu também gosto de postar, na verdade eu passo os dias entre as viagens que faço com a minha família, só pensando nas próximas viagens e revivendo as anteriores através dos famosos #tbt. Que aliás, é bom lembrar que originalmente deveriam ser às quintas-feiras, já que significa o throwback thursday. Só parametrizando.
Mas o que fazer no resto do tempo? O que fazer se todos foram viajar no carnaval e você ficou em casa? Bom, primeiro eu vou ter que dizer que aquela foto da tela da netflix é meio deprimente e todos sabem que você colocou ela lá para chamar atenção. Cada um faz o que quer, eu mesmo adoro colocar foto de um hotwheels de vez em quando, mas não sejamos apelativos meu povo.
E não são só o grandes fatos que importam, às vezes a vida precisa de pequenas metas, pequenos objetivos de curto prazo que você pode, e deve, comemorar quando atingi-los. Faz tempo que você queria acordar cedo e ir no parque correr, pois bem, conquiste esse objetivo, desfrute desse momento, e publique se quiser.
Todos sabem que eu sou Louco por Carros, as fotos são uma prova disso, então quando eu fecho um negócio, quando dou mais um passo na restauração do meu diamante, ou simplesmente quando ele não me dá problema, já é motivo de alegria. Lembro de um amigo que me perguntou se um dia eu teria um carro para chamar de meu e na época eu respondi só se fosse um Omega com tais características. Pois bem, agora aguente.
Grandes eventos são ótimos! Viagens fantásticas, conquistas profissionais, conquistas pessoais. Mas a vida não é feita de momentos 100% magníficos. Tem todo um dia a dia que precisamos aprender a amar e aproveitar, se não, corremos sérios riscos de entrar numa pequena deprê que pode ir longe. Algumas pessoas gostam de escrever para se livrar dos maus pensamentos. Alguns o fazem no Facebook, eu como gosto de um texto bem maior (sim, maior que o textão!), eu faço aqui, no meu espaço de anos e anos, que vai vir ver quem quiser.
Se as pessoas soubessem pelo que eu já passei... Essa frase foi dita num almoço de dia de semana em tom de pura brincadeira, mas até hoje paro e reflito no tudo que ela significa. Realmente, se todos soubessem, talvez jamais tirariam tantas conclusões precipitadas. Mas quem sou eu pra dizer isso se não sei o que você passou? Só sei daquilo que você postou, que era aquilo que você queria que os outros vissem de você.
Seja você, do jeito que quiser, com seus medos e revoltas. Faça aquilo que puder fazer, só cuidado com as pessoas que você magoa pelo caminho. Seja coerente com seus discursos, se não seras uma pessoa vazia. Seja feliz, não só nos grandes momentos, mas sim nas pequenas conquistas do dia a dia. Em cada bom dia...
Bom, hoje deu vontade de encher de fotos das minhas pequenas conquistas. Minha dupla de Chevrolet. O primeiro, meu Omega Diamond 3.0 1994 e o Dourado, meu Omega CD Automático 1995. Não que seja só isso, só Deus sabe o que eu tenho tido pra agradecer, assim como algumas coisas para repensar, mas hoje era isso que eu queria escrever e "postar".
É igual o vídeo, parece até uma música meio boba não é mesmo? Mas ela é carregada de boas lembranças, como um momento fresco na memória que vêm toda vez que a ouço. E faz parte das coisas que passei...