sexta-feira, 21 de março de 2014

Seguro, eu pago pra não usar!

Será que você que era novo demais ou antigamente não se falava tanto em seguro? O mercado de seguros é um mercado em forte crescimento no Brasil, tanto os seguros para pessoas físicas quanto os seguros de empresas. E não é pra menos, com a crescente onda de criminalidade, aliado a melhor no padrão de vida das famílias, proteger o seu patrimônio passou a contar bastante.


Entre os grandes campeões de contratação estão o seguro automotivo, afinal de contas quem quer deixar a mercê a sua caranga novinha? Mas ainda assim o mercado está crescendo muito para o seguro residencial e o seguro de vida.

Por mais incrível que pareça, o seguro de carro ainda é de longe o mais caro dos três. Sim, um carro de 30 mil tem seu seguro em torno de 2 a 3 mil reais por ano, enquanto que uma residência de 300 mil fica em torno de 500 reais. Já o seguro de vida vai variar de acordo com idade, profissão e valor da apólice.


É fato que antigamente não falava-se tanto em seguro, assim como não eram tantos os casos de assaltos a casas, não se compravam tantos carros novos e o seguro de vida na verdade foi um filão que foi achando espaço entre as outras modalidades, baseado no fato de que a pessoa protege o carro, a casa, então porquê não deixar alguma garantia aos familiares em casa de eventualidade.

O aumento de contratações vêm ainda alinhado a um mercado totalmente novo, o de serviços e assistências vinculados ao seguro. Desde uma troca de pneus, pane seca, bateria, até encanador e eletricista para sua casa. Hoje em dias os bons seguros dão junto uma série de benefícios que a pessoa que sabe usar verá que no fim de um ano valeu a pena ter contratado, ainda que, graças a Deus, não tenha precisado do tal seguro mesmo.


Na verdade o post de hoje é simples e rápido seguindo um novo formato que estou adotando, escrevo somente quando dá e o quanto dá, para ser rápido como o nosso nome e simples como a essência do negócio.

Pra fechar vamos com uma série de dicas para ajudar o seu dia a dia. Tudo coisa muito óbvia mas que esquecemos ao longo do tempo.

- Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer.
- Fale a verdade, sempre.
- Respeite e cumpra prazos e horários.
- Ouça as pessoas com o sentimento de escutar, dedique sua atenção.
- Olhe nos olhos.
- Seja calmo e paciente (essa é pra mim!), a ansiedade é um dos grandes maus da atualidade.
- Não seja arrogante, ajudar aos outros é muito melhor do que se sentir superior.
- E por fim, sorria, construa bons momentos todos os dias!

O vídeo da semana é da banda Slade, só pra curtir um pouco de rock das antiga e pouco conhecido!


E pra quem prestou atenção, o ensaio da semana homenageia uma marca espanhola de automóveis que pertence ao grupo Volkswagen. Quem for esperto já sabe o motivo!

Abraços galera, até mais!