De certa forma, tudo é um reflexo de nossas próprias ações. É lógico que há uma infinidade de exceções nessa frase, mas há mais verdades envolvidas do que outras coisas.
Talvez seja um tanto injusto usar essa afirmação com mais propriedade que humildade, mas o que posso fazer? Se a cada dia que passa tenho mais estatísticas para provar o que digo...
Cada reclamação, por mais leve que seja, retoma a algo que a pessoa fez ou escolheu no passado. Estou endividado, não tenho dinheiro para nada. E na garagem? Um carro 0km entrando em busca e apreensão. É isso que você quer? É vivendo uma vida de pura imagem e mentiras que você se sentirá bem? Eu tenho quase certeza que não. Digo, repito e reafirmo, seja responsável pelo seu dia a dia, assuma seus erros, admita suas escolhas, encare os resultados com a dignidade de quem sabe o que faz, e fala.
Hoje vamos de rápidas dicas e inserções sobre assuntos de interesse geral, ou nem tanto, mas ainda assim gostaria de dizer que a capacidade de poupança está dentro de qualquer ser vivo com um minimo de racionalidade, nunca é tarde para saber que o futuro é agora. Que temos que nos preparar hoje para os eventos de logo mais, sejam eles daqui a 1 ou 20 anos. Uma das palavras que mais frequenta meu vocabulário é planejamento, mas preparação também pode ser considerada uma regra para quem não quer surpresas desagradáveis.
Dicas para começar na bolsa de valores. Eu definitivamente não sou um especialista no assunto, mas ao invés de brincar no site da folha como muitos fazem, eu peguei minha própria grana e fui sem dó nem piedade. Vai fazer 4 anos que eu abri minha conta na bovespa, mas uns 10 ou 12 meses que, de verdade, estou investindo. O que posso dizer é, escolha suas empresas com base em relatórios e estatísticas confiáveis, nunca por gosto ou intuição. Nunca compre menos de 10 ações de uma empresa, mas também evite comprar mais de 100 ações se você está apenas começando. É bom montar uma carteira, mas se suas ações subiram 30% em 10 meses... venda de uma vez! Faça dinheiro, o importante na bolsa é se divertir, ganhando ou perdendo, o que vale é a emoção. Se você não está disposto, nem pense nisso.
Fiz algumas pesquisas relacionadas à tragédia no Rio de Janeiro, o desabamento de três prédios ao lado do teatro municipal, há algumas fotos que mostram claramente como os condôminos do primeiro prédio "abriram" várias janelas na lateral do mesmo. Eu sei que não é o foco, mas não dá pra imaginar que mexer na estrutura de um prédio de quase 20 andares não é uma atitude inteligente? São basicamente duas paredes que seguram todo o prédio, se eu abro buracos em um dos lados não pode ser um bom sinal certo? Enfim, estamos falando de uma falha de engenharia, negligência e pessoas irresponsáveis. Mais um prova de que é tudo uma questão de escolhas. Infelizmente não são sempre as suas que selam seu caminho.
"Sesto Elemento", Fogo, Terra, Metal, Água, Madeira e... Lamborghini! Foi lançado recentemento o novo modelo da marca de superesportivos italiana. Mais uma homenagem ao desing invocado, ao prazer sobre rodas e a leveza do ser. V10 com menos de 1000 quilos no total. Meu velho Uno pesava quase isso. Não é à toa que eu sempre escolhi a Lamborghini como a minha marca favorita, de tratores também. Pelo menos 20 anos antes da Cayenne, a Lambo já tinha seu jipão, seu estilo de portas é referência para todas customização extreme, e seus carros são como clássicos instantâneos. Lamborghini, o "Sesto Elemento".
Economia, Carros, Rock n' Roll certo? E o Rock, de verdade, é mais amplo do que meramente parece, há espaço para os diversos subgêneros musicais que fizeram a história em cada momento. Um grande cenário da música foi a década de 1980, não por acaso os anos que me trouxeram ao mundo, foram também o berço de grandes bandas, mega famosas ou nem tanto, do metal ao quase pop, alguns não viveram para saber, outros não viviam na época. Mas o fato é que devemos muito a esta década. Ou talvez o lado ruim, política e economicamente falando, tenham nos dado um desconto. Mas não importa, seu legado viverá eternamente.
Dica de hoje? Uma banda simples, não muito conhecida, mas que traduz todo o lado do "Rock Anos 80", um estilo marcante, por que não dizer, dançante, único e emblemático. Gene Loves Jezebel.
Um post rápido, de passagens curtas, mas dizendo o que achei que fosse válido... Abraços!